Agricultura

Fonte: Wild Terra Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo foi marcado como incompleto. Você pode ajudar a comunidade Wild Terra Wiki a melhorá-lo.

Agricultura é uma das Habilidades que podem ser treinadas pelo personagem e representa conhecimento sobre a colheita e cultivo de plantas e árvores úteis.

No mundo de Wild Terra crescem uma variedade de plantas e muitas delas são usadas em receitas culinárias ou mesmo em Construções.

Descrição[editar | editar código-fonte]

XXXXXXXXXX XXXXXXXXXX XXXXXXXXXX XXXXXXXXXX XXXXXXXXXX

Obtendo as primeiras sementes[editar | editar código-fonte]

No início, encontrar sementes pode não ser uma tarefa tão fácil, a menos que consiga negociar - ou roubar! - com outros jogadores. Caso não tenha a oportunidade, força ou motivação necessária para para conquistar as primeiras sementes desejadas na marra, há uma maneira mais fácil.

Em suas viagens pelo mundo de Wild Terra, é comum se deparar com uma discreta vegetação chamada erva selvagem.

Cada uma delas, quando colhida com sucesso através da habilidade de Coleta, rende de Item01.png1sementes de erva a Item01.png3sementes de erva que poderão ser plantadas em uma terra arada e cultivada para se tornar sementes de variadas frutas e frutos úteis.

Preparando a primeira colheita[editar | editar código-fonte]

  • A partir daí, você poderá iniciar o cultivo de outras culturas de frutas e frutos com suas novas sementes, decidindo o que plantar de acordo com as sementes disponíveis e a necessidade.

Ferramentas[editar | editar código-fonte]

Broto de cebola[editar | editar código-fonte]

Para colher Item02.pngcebola você precisa plantar Item02.pngbroto de cebola e aguardar um novo ciclo de 12h. A colheita também é feita com uma Bonus01.png.

Feno[editar | editar código-fonte]

Algumas vezes, você pdoerá precisar de Item01.pngFeno para fabricar itens ou erguer estruturas como Building01.pngGalinheiro ou Bonus01.pngEstábulo. Diferentemente das outras frutas e frutos cultiváveis, porém, ele não pode ser plantado diretamente.

Para criar Item01.pngfeno, você precisará de algumas plantações de Item03.pngcevada ou Item01.pnggrão de trigo ou linho e alguma paciência. Após o período de 12 horas desde o início do plantio, quando já seria possível colher, deixe que as plantas sequem até mudarem de cor. Quando nitidamente estiverem diferentes das plantas saudáveis, o Item01.pngfeno está pronto para ser colhido.

Linho[editar | editar código-fonte]

Para obter Bonus01.pnglinho que possa ser usado para a fabricação de Item01.pngtecido de linho, existe um processo de secagem semelhante ao do Item01.pngfeno.

Plantando árvores[editar | editar código-fonte]

Arvores dividem-se em 2 categorias, a frutífera e as de corte. Arvores frutíferas temos apenas as macieiras e as de corte temos as: Vidoeiro, Tília, Bordo, Abeto, Pinho, Abeto branco e Carvalho.

Para plantar arvores você precisa coletar mudas. Usando uma faca clique na arvore que você deseja coletar a muda. No caso das arvores de corte dois itens poderão vir: Casca de arvore ou a muda da arvore. Na macieira virá apenas a muda da arvore.

Crie um solo arável ou campo arável no menu de construção>terraformação com uma . Equipe a muda em sua mão e clique no tile do solo arável. Regue essa muda usando água ou fertilize usando cal ou mesmo excremento de animais. Sua muda estará então da fase jovem, graficamente você irá ver uma estaca ao lado. Apos 2 horas você poderá retirar essas estacas clicando novamente sobre a arvore jovem. Em 12 horas a arvore estará grande.

Plantas mortas[editar | editar código-fonte]

  • Cada planta tem seu período de colheita, um ciclo de 12 horas. Se não colhida pelo jogador após este período, a planta secará e dará Item01.pngfeno ao invés do(a) fruto(a) habitual quando colhido(a). Caso mais um ciclo se passe sem que o jogador colha a planta, ela morrerá e não produzirá nada.

Veja também[editar | editar código-fonte]